A Arte de Ler


Retirei o texto abaixo do site Lector in Fabula. Fiquei com uma vontade danada de ler o livro A Arte de Ler, de Michèle Petit. Espero que você também se sinta atraído e corra para a livraria mais próxima.

"Aquele livro me deu a força necessária para enfrentar a virada decisiva de minha vida, aceitar que eu não era mais o mesmo, suportar sê-lo com meus amigos que não compartilhavam o que eu pensava e que tive que enfrentar para defender minha nova maneira de ver a vida..."

O depoimento de um jovem morador de um dos bairros mais pobres de Bogotá, na Colômbia, é apenas um entre as dezenas de testemunhos sobre a importância da literatura — tomada aqui num sentido amplo, que inclui histórias em quadrinhos e relatos orais, além dos gêneros tradicionais da poesia, do conto e do romance — na formação do sujeito, e o papel que ela desempenha em contextos de crise.

"A Arte de Ler", de Michèle Petit, editado pela Editora 34.

Comentários

  1. Fiz postagem no meu blog (disponível em http://bit.ly/cej0nn ) com uma entrevista recente de Michèle Petit, além de trazer mais conteúdos sobre os pensamentos da autora. Dê uma olhadinha, caso queira...

    Até mais!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita