terça-feira, 16 de março de 2010

'O tempo para os jornais está se esgotando' - diz o The State of The News Media

Saiu hoje (15/03) a ediçao 2010 do The State of The News Media, check up anual da mídia nos EUA. Com muitas questoes sobre o futuro e números negativos, o relatório informa que os jornais, incluindo os online, perderam 26% em receita publicitária em 2009. Nos últimos 3 anos, a perda chega a 43%.

Também marcam quedas significativas as redes de TV (-8%), as revistas (-17%), o rádio (-22%) e as emissoras locais de TV (-22%). Apenas a TV a cabo nao perdeu em receita publicitária.

O estudo, assinado pelo Pew Project for Excellence in Journalism, pergunta que progressos têm sido feitos para encontrar novas formas de financiar o jornalismo diante da "crescente evidência de que a publicidade online convencional nunca sustentará a industria".

No caso dos jornais, compara o momento atual com uma ampulheta - os investimentos ainda feitos na mídia impressa representam o tempo que resta para inventar novos modelos de receita para o negócio. Os jornais precisam encontrar um novo modelo antes que o dinheiro (tempo) acabe.

O relatório The State of The News Media é extenso, mas essencial para quem trabalha com mídia, especialmente com internet.

Fonte: BlueBus/ Texto: Elisa Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário