domingo, 18 de abril de 2010

Chamada para artigos

A revista The Journal of Media Literacy Education (JMLE) está recebendo até 1º de junho a submissão de artigos para uma edição especial sobre a relação entre media Literacy e aprendizagem.

A JMLE privilegia os artigos que reflitam sobre temas como:

- a estrutura da literacia mediática, práticas formais e críticas de leitura de textos, entre as novas formas de participação e envolvimento nos diversos ambientes sociais;

- o alegado silêncio de alguns mass media relativamente às discussões sobre os media digitais e a sua aprendizagem;

- até que ponto o manuseamento das ferramentas digitais pode contribuir para uma 'armadilha técnica';

- como é que as mensagens sobre a literacia mediática e os valores dos media digitais são recebidas pelos jornalistas, políticos, professores, pais, crianças.

O Journal of Media Literacy Education é uma revista interdisciplinar com peer-review que apoia o desenvolvimento da investigação, ensino e métodos pedagógicos relacionados com a literacia mediática. A revista proporciona um fórum de debate entre académicos, investigadores, profissionais dos media e das escolas.

Para mais informações, aqui.

Fonte: Fábio Ribeiro/Educomunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário