Todo Dia é Dia do Livro !


Sábado na livraria é uma homenagem da editora Cosac Naify a este lugar tão familiar a nós e aos amantes da literatura. O lançamento convida os leitores a uma prática muito prazerosa: visitar a loja sem pressa, descobrir tesouros escondidos nas prateleiras, mergulhar na leitura de um título, mesmo sem comprá-lo.

Na quarta capa, Bernardo Ajzenberg, escritor e dono do Sebo Avalovara, em São Paulo, define: “livraria é como parque de diversões: encanta e gera encontros. Ou como cinema: incrível variedade de temas, magia das surpresas”.

Tematizando a livraria como local de convívio e transformação, Sylvie Neeman conta a história de uma menina que cultiva o hábito de ir à livraria e se perder em meio aos livros. Assim como ela, um senhor é frequentador assíduo do lugar. Mas, enquanto a garota devora e dá risada com os quadrinhos, o velho se debruça, emocionado, sobre um enorme livro de guerra.

As ilustrações a óleo do premiado Olivier Tallec revelam essa atmosfera onírica da livraria, misturando às prateleiras cenas dos livros lidos pelos personagens. Juntos, escritora e ilustrador nos conduzem por um percurso misterioso e inesperado ao longo desses sábados na livraria. (Texto da Editora Cosac Naify)

Detalhe: A tradução do título original é Quarta-Feira na Livraria, pois na Suíça Mercredi é o dia Off que as crianças têm. Interessante a tradução considerar o contexto brasileiro.

Fonte: Nelida Capela

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita