quinta-feira, 27 de maio de 2010

Prepare-se para a Festa Literária Internacional de Paraty

A Festa Literária Internacional de Paraty ou FLIP acontece este ano de 4 a 8 de agosto e a programação está uma tentação para os amantes das letras. Só pra você ficar com gostinho de FLIP, dá uma olhada no que separamos:

Dia 4 - Abertura

19h - Conferência de abertura

Casa-grande e Senzala: um livro perene

Conferencista: Fernando Henrique Cardoso

Debatedor: Luiz Felipe de Alencastro


Dia 5

19h30 - Mesa 5

O livro: capítulo 1

Peter Burke e Robert Darnton

Mediação: Lilia Schwarcz

“O segundo livro publicado na imprensa de Gutenberg era sobre a morte do mercado editorial”, diz uma piada corrente no meio literário. Na primeira das duas mesas dedicadas ao destino do livro este ano em Paraty, dois dos mais respeitados historiadores da atualidade, ambos especialistas em história da leitura e da mídia, mostram como essa discussão remonta aos primórdios da era moderna e está longe de se resumir a Ipads, Kindles e outras novidades tecnológicas.


Dia 6
10h - Mesa 6

O livro: capítulo 2

Robert Darnton e John Makinson
Mediação: Cristiane Costa

Nenhum autor contemporâneo foi tão fundo no estudo sobre o futuro do livro quanto o historiador Robert Darnton. Diretor da biblioteca de Harvard, ele acompanhou de perto as negociações com o Google para a digitalização de todo o acervo da universidade e registrou as implicações da proposta numa série de artigos recém-lançados em livro no Brasil. John Makinson é o CEO da editora Penguin e está na vanguarda do processo de transformação por que passa o mercado editorial em todo o mundo. Os destinos da palavra escrita são o ponto de partida da conversa de que participam em Paraty.

19h30 -Mesa 10

Em nome do filho

Salman Rushdie

Dia 7
17h15 - Mesa 14

A origem do universo

Robert Crumb e Gilbert Shelton

Mediação: Angeli


19h30 - Mesa 15
O som e o sentido
Lou Reed
(FOTO)
Mediação: Arthur Dapieve

Quer saber mais? Visita o site da FLIP
: www.flip.org.br

Fonte: Site da FLIP

Um comentário:

  1. Olá, Cristiane! Gostaríamos de agradecer a citação de alguns livros de nosso catálogo na sua "Estante". Sinta-se À vontade para entrar em contato conosco caso queira fazer sugestões, críticas, comentários ou apenas enviar alguma opinião. Nosso email é digital@pazeterra.com.br. Estamos também no Facebook.

    Um abraço da equipe da Editora Paz e Terra.

    P.S.: precisei utilizar minha conta pessoal do Google, mas o comentário é em nome da Paz e Terra.

    ResponderExcluir