Concurso de Histórias Revelando os Brasis - Ano IV está com inscrições abertas

A quarta edição do Concurso de Histórias Revelando os Brasis - Ano IV está com inscrições abertas, até 30 de julho, para autores de histórias reais ou de ficção que serão transformadas em vídeo com duração de até 15 minutos. O objetivo é promover a inclusão e formação audiovisuais através do estímulo à produção de vídeos digitais.

É dirigido a moradores de municípios brasileiros com até 20 mil habitantes, contribuindo para a formação de receptores críticos e para a produção de obras que registrem a memória e a diversidade cultural do Brasil. Serão selecionadas 40 histórias reais - baseadas em fatos históricos, personagens, tradições populares, etc -, ou de ficção.

Os autores selecionados participarão de oficinas preparatórias de roteiro, direção, produção, fotografia, som, edição, direção de arte, mobilização cultural, comunicação colaborativa e direitos autorais, no Rio de Janeiro, com todas as despesas pagas pelo projeto. Na etapa seguinte, eles contarão com o apoio da estrutura de produção oferecida pelo Revelando os Brasis para realizar os vídeos.

Revelando os Brasis - Tem como objetivo viabilizar a produção de vídeos digitais nos pequenos municípios brasileiros. O projeto é uma realização do Instituto Marlin Azul e conta com a parceria da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e patrocínio da Petrobras, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Fonte: Ministério da Cultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita