Cùpula Mundial de Mídia para Crianças e Adolescentes acontece na Suécia


Até 18 de junho acontece em Karlstad, na Suécia, a Cúpula Mundial de Mídia para Crianças e Adolescentes, que reúne experts, profissionais e pesquisadores do mundo todo na área de infância, adolescência, política e mídia.

Várias organizações mundiais participarão do evento, como a Signis (Associação Católica Mundial para a Comunicação), que estará à frente de 9 oficinas, painéis e sessões cujos temas são: educomunicação, criatividade das crianças, cultura de paz, diálogo intercultural e desafios do futuro. Quem estará por lá também: UNESCO, UNICEF, MED (Associação Italiana de Educação para a Mídia), American Center for Children and Media (Centro Americano para Crianças e Mídia) e NIE/WAN-IFRA (Programa Jornal e Educação da Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias), além de universidades de vários países.

Representando o Brasil a professora Regina de Assis, que foi uma das organizadoras da Cúpula Mundial do Rio de Janeiro, em 2004.

O programa completo da Cúpula de 2010, pode ser visto no link www.wskarlstad2010.se/filer/ws2010programme.pdf. E para mais informações sobre o evento: www.wskarlstad2010.se

As cúpulas anteriores aconteceram em Melbourne, 1995; Londres, 1998; Tesalônica, 2001; Rio de Janeiro, 2004 e Johannesburgo, 2007.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita