Mestrado em Comunicação Cidadania e Educação da Univ. do Minho com inscrições abertas

O Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho vai dar início, no ano letivo de 2010-2011, ao novo Mestrado em Comunicação, Cidadania e Educação, cuja coordenadora é a professora Sara Pereira (smailto:sarapereira@ics.uminho.pt).
Este curso tem como objetivos centrais proporcionar o estudo aprofundado dos fenômenos comunicacionais no contexto das sociedades atuais, focando em especial os cruzamentos e interações entre os universos da mídia, da comunicação, da educação e da cidadania, além de desenvolver estratégias de promoção da educação para a mídia no sentido de aumentar os níveis de alfabetização midiática dos cidadãos portugueses, especialmente os mais jovens.

Pretende-se com o curso desenvolver os referenciais teóricos e metodológicos adequados ao desenvolvimento da investigação e da intervenção nesta área e contribuir para colocar este vetor das políticas públicas na agenda das preocupações políticas e da consciência coletiva, no seguimento das recomendações da União Europeia, da UNESCO e do Conselho da Europa.

O curso tem duração de dois anos (sendo dois semestres de aulas e dois semestres para a realização de projeto de investigação ou de intervenção).

Inscrições/ Período de candidaturas:
1ª fase: Período especial para estudantes estrangeiros de 1 a 15 de Junho;
2ª fase: de 26 de Julho a 7 de Setembro;
Ficando vagas por preencher haverá uma 3ª fase: de 27 de Setembro a 1 de Outubro.

Informações: secposgrad@ics.uminho.pt ou

Universidade do Minho
Instituto de Ciências Sociais
Campus de Gualtar
4710-057 BRAGA

Fonte: Educomunicação/Manuel Pinto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita