sexta-feira, 25 de junho de 2010

Programa de tv brasileiro voltado para crianças é premiado em festival internacional

“As Férias de Lord Lucas“ (foto), programa brasileiro da Besouro Filmes e da RBS TV, dirigido por Tatiana Nequete foi uam dos vencedores do festival Prix Jeunesse Internacional 2010. Além dele, outros dois programas latino-americanos também foram premiados: “Una gira diferente“, do Canal Encuentro da Argentina e “La lleva“, da Señal Colombia. Eles foram ganhadores, respectivamente, nas categorias The Next Generation Prize, In the name of UNICEF e Theme Prize.
A edição 2010 do festival teve um número recorde de inscrições, 328. Apenas cerca de 90 delas foram selecionadas como finalistas. Além disso, a presença de muitos programas que tratavam de temas delicados e de natureza complexa (existência de Deus, homossexualidade, atracodidades da guerra, ações contra a mutilação genital na África e meninas muçulmanas que falavam sobre sexualidade, por exemplo) espantou os pré-jurados.

O festival Prix Jeunesse Internacional é celebrado a cada dois anos em Munique e além de debates e oficinas reúne as principais produções audiovisuais para crianças e jovens do mundo numa mostra competitiva. A edição de 2010 teve como tema a diferença e a semelhança, numa celebração à diversidade.

Tatiana Nequete, diretora de “As Férias de Lord Lucas”, premiado no Prix Jeneusse International, direto de Munique, logo depois da premiação do dia 2 de junho:
“Estou muito feliz, a reação do público foi muito boa, mesmo. Tem um sistema de votação que o público clica e manda um ícone que é um coração pra dizer se eles gostaram do curta e o nosso era um dos que mais tinha coraçõeszinhos. Outra coisa: na categoria 7 a 11 anos, “As Férias de Lord Lucas” ficou em segundo lugar, perdemos para uma produção muito boa da BBC de Londres. Estou muito feliz pois esse é o maior festival de cinema infanto-juvenil do mundo. Agora vou ficar na Europa para fazer um curso durante dois meses. Parabéns pra todos, pra equipe, elenco, técnicos, RBS TV. Me sinto feliz de fazer parte desse momento.” (Foto Divulgação NE)

Fonte: Click RBS e Midiativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário