terça-feira, 31 de agosto de 2010

Manual da Mídia Legal 6

O Manual da Mídia Legal 6 – Comunicadores(as) pelas Políticas de Juventude, uma realização da Escola de Gente com patrocínio da Petrobras, será lançado no Rio de Janeiro, no dia 1º de setembro, às 9h da manhã, no Hotel Novo Mundo, na Praia do Flamengo.

O Manual, publicado em sete formatos acessíveis, já foi lançado em maio, em Brasília, no VI Seminário do Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade do Ministério da Educação; e em junho, na cidade de Belo Horizonte, durante 21ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve). Na ocasião, Danielle Basto, representante da Escola de Gente no Conjuve, apresentou a publicação ao lado de Danilo Moreira e João Vidal, respectivamente, presidente e vice-presidente deste conselho, e distribuiu exemplares para todos(as) conselheiros(as) presentes.

O Manual da Mídia Legal 6 será lançado no Rio em clima de festa por conta da recente assinatura, no dia 12 agosto, pela presidência da República, da convocação para a II Conferência Nacional de Juventude, em 2011. Esta convocatória reforça um ciclo evolutivo na trajetória das políticas de juventude no país. No dia 7 de julho passado, o Senado Federal aprovou a chamada PEC da Juventude, que insere o termo juventude no capítulo dos Direitos e Garantias Fundamentais da Constituição.

Os(As) Agentes da Inclusão 2009, alunos(as) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e coautores(as) do Manual da Mídia Legal 6 – Comunicadores(as) pelas Políticas de Juventude receberão seus certificados durante o evento no Rio, em cerimônia que integra o I Encontro Brasileiro de Juventude pela Acessibilidade, realizado pela Escola de Gente com o apoio da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Direitos Humanos.

De maio a agosto de 2010, a Escola de Gente já distribuiu quase quatro mil Manuais da Mídia Legal 6, de uma edição de 5 mil impressos em tinta. Governos, escolas e universidade públicas, eventos de responsabilidade social, veículos de comunicação, redes de juventude, conselhos de direitos e fóruns de cultura e arte são alguns dos públicos que receberam ou já solicitaram o Manual da Mídia Legal 6, uma publicação totalmente focada no diálogo entre as políticas de juventude e as de inclusão.

Para acessar o Manual da Mídia Legal 6 clique aqui

Informações:

Tel/Fax: (21) 2483-1780
E-mail: escoladegente@escoladegente.org.br
Skype: escoladegente
Twitter: @escoladegente

Fonte: www.infojovem.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário