Curso em midiaeducação para professores do Estado do Rio

Boa notícia para o pessoal do Rio de Janeiro! A PlanetaPontoCom, responsável pela revista virtual RevistaPontoCom, vai oferecer uma formação em mídiaeducação para os professores da rede estadual do RJ. Veja informação de www.revistapontocom.org.br/:

Os professores dos Institutos de Educação e das escolas de Ensino Médio Inovador e Ensino Médio Integrado da rede estadual do Rio de Janeiro têm uma boa oportunidade de aprender mais sobre as ferramentas virtuais de comunicação. Estão abertas as inscrições para o Por Dentro dos Meios, curso de formação de professores em midiaeducação.

Realizado via internet e gratuito, o curso é uma realização da OSCIP Planetapontocom, que foi convidada pela Secretaria de Estado de Educação do Rio para oferecê-lo aos professores.

Os interessados têm até o dia 15 deste mês para confirmar a participação. Serão nove meses de aulas on-line gratuitas que vão reciclar o professor, ensinando-o a ter uma visão crítica e ser bem informado sobre o mundo da comunicação e suas ligações com a sala de aula. Além disso, os participantes que tiverem um bom desempenho nas primeiras semanas de aulas, terão direito a três meses de assinatura da revista Nova Escola, da Editora Abril, além de todos receberem o certificado de conclusão.

O curso será dividido em três módulos: “Midiaeducação no Ensino Médio – panorama e significado”, “Conhecendo os Meios – A evolução das linguagens e tecnologias de comunicação e seus impactos em nossas vidas” e “A Escola e os Meios – A midiaeducação e sua aplicabilidade em sala de aula”.

Textos, vídeos, animações, histórias em quadrinhos, dicas culturais, sugestões de atividades, banco de projetos, além de um livro e o acervo da Biblioteca Virtual apoiam o curso. Tudo isso no ambiente interativo e de intercâmbio educativo do Planetapontocom.

É possível assistir a uma aula demonstrativa no site www.planetapontocom.org.br antes de fazer a inscrição. As aulas começam no dia 18 de outubro, mas as inscrições vão até o dia 15, por isso não perca tempo!

Para fazer a inscrição, acesse www.planetapontocom.org.br/pdm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita