terça-feira, 16 de novembro de 2010

Programa Media Smart lança concurso para alunos portugueses

O programa Media Smart lançou um desafio para mais de cinco mil escolas do 1º e 2º ciclos de Portugal, com o intuito de estimular os alunos a desenvolverem campanhas publicitárias de apoio ao desenvolvimento e sucesso escolar.

“O concurso visa pôr à prova as competências adquiridas, através da implementação do programa nas escolas”, adianta em comunicado a Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), que promove a iniciativa.

O concurso vai até junho de 2011, quando serão atribuídos os prêmios à escola vencedora. Até lá, os estabelecimentos de ensino e professores deverão estimular os alunos a criar uma campanha publicitária com objetivos específicos.

Mediante o nível escolar, difere o âmbito da campanha: os alunos de 1.º ciclo deverão trabalhar numa campanha de promoção da escola junto da comunidade. Os alunos de 2.º ciclo terão de criar uma campanha de combate ao abandono escolar, com destaque para o estudo e a importância da escolaridade.

Através deste concurso, o programa Media Smart volta a envolver as escolas e os alunos, fomentando uma maior proximidade e reconhecimento do programa junto da comunidade escolar.

Manuela Botelho, secretária-geral da APAN, afirma que “existe um forte equilíbrio entre a vertente pedagógica e a expressão artística neste desafio.” A responsável diz ainda: "Estamos muito entusiasmados com este concurso e esperamos que as escolas reconheçam o valor real desta iniciativa e respondam de forma positiva, como é habitual.”

Mais informações disponíveis em http://www.mediasmart.com.pt/- Fonte: LPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário