terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Paulinas promove oficinas na área de comunicação

Paulinas, através do SEPAC, oferece uma série de oficinas na área de comunicação e educação. Veja abaixo algumas sugestões:

Oficina: Jornal
Dia 12/02

Objetivo: oferecer elementos teórico-práticos sobre o processo de edição de um jornal: elaboração de notícias, pauta, noções de estética, equilíbrio e composição.

Metodologia: teórico-prática com exercícios de redação contemplando cada etapa dos objetivos propostos.

Assessoria: José Reis Filho, jornalista, mestre em Comunicação pela UMESP e doutor em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.

Público: estudantes, formadores, pessoas que atuam em áreas educativas ou comunitárias, e as que querem se iniciar na área.

Vagas: 15
Carga Horária: 8 h/a
Horário: 8h30 às 17h

Oficina de Internet – Como fazer um Blog
Dia 12/02

Objetivo: oferecer noções sobre linguagem e conceito de blog; plano de um blog pessoal, comunitário e/ou educativo; gerenciamento de “posts”, páginas, comentários.

Metodologia: teórico-prática com exercícios de criação e construção de um blog contemplando cada etapa dos objetivos propostos.

Assessoria: Thiago Del Ré Cavallini – bacharel em Ciências da Computação. Diretor da Webleven.

Público: estudantes, formadores, pessoas que atuam em áreas educativas ou comunitárias, e as que querem se iniciar na área.

Vagas: 15
Carga Horária: 8 h/a
Horário: 8h30 às 14h

As novas tecnologias da comunicação e educação
Dia 19/03

Objetivo: conhecer a linguagem midiática e fornecer critérios para vivenciar o contato cotidiano com as diferentes mídias, de forma crítica, educando-nos para a comunicação.

Assessoria: Joana T. Puntel, fsp, jornalista, doutora em Ciências da Comunicação, mestre em Ciências da Comunicação, autora do livro “Cultura midiática e Igreja, uma nova ambiência”, entre outros.

Público: educadores, gestores, estudantes, professores e interessados
Vagas: 60
Carga Horária: 8 h/a
Horário: 8h30 às 17h


Educação para a Comunicação – Leitura Crítica
História em Quadrinhos no Desenho animado

Dia 16/04

Objetivo: conhecer a linguagem das HQs nas diferentes veiculações midiáticas: a linguagem de animação no cinema/TV, revistas, blogs. Desenvolver uma postura crítica em relação a esse produto, presente no cotidiano de todas as faixas etárias e sócio-econômicas, como suporte para uma ação educacional. A metodologia é teórico-prática, com exercícios de análise de HQs.

Assessoria: Nobu Chinen, publicitário, professor universitário, doutorando em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da USP. Pesquisador de histórias em quadrinhos. Membro do Observatório de Pesquisas em Quadrinhos da ECA-USP e da Comissão do Prêmio HQMix. Autor de diversas publicações.

Público: educadores, gestores, professores, pais, mães e interessados.
Vagas: 60
Carga Horária: 8 h/a
Horário: 8h30 às 17h

Local - Informações e Inscrições
SEPAC - Novo endereço
Rua Dona Inácia Uchoa, 62 - Bl A 2º andar
Vila Mariana - São Paulo,SP
(Entre as estações Ana Rosa e Vila Mariana do Metrô)
CEP 04110-020

Tel: (11) 2125-3540

www.sepac.org.br
sepacdivulgacao@paulinas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário