sábado, 26 de março de 2011

Congresso estabelece o Grupo de Trabalho em Educação para os Media da SOPCOM

O I Congresso Nacional Literacia, Media e Cidadania que está acontecendo na Universidade do Minho, em Braga/Portugal, dias 25 e 26 de março, já começou a gerar frutos. No primeiro dia do congresso foi estabelecido o Grupo de Trabalho em Educação para os Media da SOPCOM (Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação), tendo como presidente a prof. Sara Pereira da Universidade do Minho e como coadjuvantes Luís Pereira e Eduardo Cintra Torres.

Veja abaixo informações da SOPCOM sobre os grupos de trabalho. Os textos foram retirados so site da entidade:

"Os Grupos de Trabalho são secções de autonomia relativa dentro da estrutura da SOPCOM, cujo principal objectivo é constituírem-se como espaços estáveis de confluência dos investigadores associados, com afinidades ao nível dos interesses de pesquisa e capazes de gerar uma série de actividades de promoção das Ciências da Comunicação na sua área de especialidade.

De acordo com o Regulamento de Criação dos Grupos, os grupos devem reflectir de algum modo a dinâmica própria dos membros da SOPCOM, independentemente de corresponderem ou não às sessões temáticas dos congressos.

Os Grupos de Trabalho devem ser grupos de dinamização, com um plano próprio de actividades e iniciativas."

Grupos:
Comunicação e Política

Comunicação Organizacional e Institucional

Economia e Políticas da Comunicação

Estudos Fílmicos

Estudos Televisivos

Jornalismo e Sociedade

Jovens Investigadores

Publicidade e Comunicação

Retórica

Semiótica

Fonte: SOPCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário