quinta-feira, 24 de março de 2011

Instituto Akatu lança portal de consumo consciente para crianças

O Instituto Akatu pelo Consumo Consciente lança na próxima segunda-feira (28/03) o portal Akatu Mirim (www.akatumirim.org.br), sobre consumo consciente voltado para crianças, criado e desenvolvido pela agência digital Tribo Interactive e patrocinado pelo refresco em pó Tang, da Kraft Foods Brasil.

O lançamento do Akatu Mirim faz parte das comemorações do aniversário do Instituto Akatu, que completou no último dia 15 dez anos de trabalhos pelo consumo consciente, em parcerias com a iniciativa privada e o poder público.

Com o novo portal, o Instituto espera motivar também as crianças para o consumo consciente, por meio de conteúdo lúdico e pedagógico. Há também áreas voltadas para pais e educadores, como dicas e planos de aula.

A Tribo Interactive criou para o Akatu um portal com atividades que visam inserir por meio de jogos, brincadeiras, animações e interatividade as crianças no universo de consumo consciente, tratando de temas presentes em seu dia a dia. As ilustrações apresentam o conceito “De onde vem? Pra onde vai?”, para que as crianças comecem a descobrir que os bens e serviços vêm de uma cadeia produtiva e causam impactos – desde a origem até o descarte.

Entre os temas abordados, o primeiro será petróleo. As crianças são convidadas a descobrir em que objetos de seu cotidiano está presente o minério. Os próximos serão sacola plástica, garrafa d’água, celular e bala.

O portal oferecerá jogos on-line e sugestões de atividades para serem feitas fora do computador, sozinha ou em grupo, como o “Diário de um Pedestre”, atividade que estimula deixar o carro em casa, assim a criança se conscientiza e ajuda a mobilizar a família.

Há também vídeos em animações e um mural com enquetes e perguntas ao Akatu Mirim - personagem que vai interagir com as crianças sobre como consumir com responsabilidade e tirar dúvidas sobre o conteúdo do site.

Para saber mais, acesse: www.akatu.org.br ou, no Facebook, http://www.facebook.com/institutoakatu ou siga no Twitter www.twitter.com/institutoakatu.

Fonte: Instituto Akatu

Nenhum comentário:

Postar um comentário