terça-feira, 7 de junho de 2011

Editora Conrad relança "Gen, Pés Descalços", uma das melhores HQs de todos os tempos

Compartilhamos texto do jornalista e especialista em quadrinhos, Carlos Ely, que comenta o relançamento de "Gen, Pés Descalços", considerada uma das melhores histórias em quadrinho de todos os tempos.

Por Carlos Ely - Blog Nona Arte
A editora Conrad vai relançar uma das melhores histórias em quadrinhos já lançadas mundialmente: Gen Pés Descalços. A história autobiográfica mostra o cotidiano na vida de uma família japonesa após o ataque nuclear a Hiroshima. Keiji Nakazawa, autor do quadrinho (Mangá, para ser mais exato), tinha 7 anos quando a bomba atômica atingiu Hiroshima, cidade onde morava com a família. A história virou um verdadeiro clássico e sumiu do mercado editorial, virando item de colecionador.

Gen Pés Descalços foi primeiramente lançado em série, nos anos 1972 e 1973, na Shonen Jump, uma das principais revistas semanais de histórias em quadrinhos do Japão. A história teve um grande sucesso não somente entre os leitores jovens, mas também com pais, professores e críticos. Gen foi transformado em longa-metragem de animação, três filmes e até uma ópera. As edições em livro venderam mais de 5 milhões de exemplares só no Japão.

Gen foi traduzido para o francês, inglês, alemão, esperanto, indonésio, norueguês, suecos e diversos outros idiomas, e lançado em mais de dez países. Foi a primeira história em quadrinhos japonesa a ser publicada nos Estados Unidos, onde foi incluída em uma lista de livros recomendados para escolas públicas.

Veja mais sobre "Gen, Pés Descalços", clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário