Seminário permanente de Educação para os Media

Um grupo de investigadores da linha de Media e Jornalismo do CECS (Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade) -Universidade do MInho decidiu criar um seminário permanente em torno das problemáticas da literacia e educação para os media, abordadas predominantemente de um ponto de vista comunicacional.

A iniciativa que reúne investigadores que directa ou indirectamente trabalham vertentes desta área, e nomeadamente os doutorandos, constitui um espaço aberto a todos os investigadores do CECS ou exteriores a ele, que entendam que o seminário pode ser relevante para as respectivas pesquisas.

Os objectivos, definidos numa reunião realizada no passado dia 16, são os seguintes: apoio à auto-formação dos membros; partilha de informação sobre literatura relevante, eventos e notícias; debate das investigações de cada membro e das apresentações a apresentar em eventos científicos. Mais globalmente, o seminário propõe-se contribuir para o aprofundamento e qualificação da pesquisa feita em Portugal e para o desenvolvimento da educação para os media no país.

Os trabalhos do seminário poderão dar origem à edição de publicações, bem como à concepção e produção de recursos e a iniciativas de formação.

Cada sessão, com a duração máxima de duas horas, terá um tempo de troca de informações relevantes para a área, a apresentação e debate de uma problemática específica, animada pelos diferentes membros do grupo, e um tempo de debate de propostas de comunicação ou de textos de comunicação de membros do grupo.

Será sempre dada informação das sessões a realizar, em princípio com uma periodicidade mensal, de modo a facilitar a participação dos interessados. A primeira sessão decorrerá no próximo dia 21 de Outubro, às 14 horas, na Sala de Reuniões do ICS.

Fonte: Comunicação & Sociedade - Newsletter/ Nº 23, Setembro'2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita