terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Seminário com Evelyne Bévort e Pérez-Tornero sobre "A educação para os media como via de leitura crítica do mundo actual"

Compartilho com alegria notícia que o pesquisador português Fábio Ribeiro divulga sobre seminário na Universidade do Minho, em Portugal, no dia 20/01, com Evelyne Bévort, diretora-adjunta do CLEMI, que tive a chance de conhecer pessoalmente em Paris, e José Manuel Pérez-Tornero, da Universidade Autônoma de Barcelona, do qual tive a honra de ser aluna. Os dois falarão sobre “A educação para e mídia como via de leitura crítica do mundo atual”. Lamento muito não poder estar presente, porque sei que será um momento maravilhoso para os que lá estiverem. Em breve espero poder repercutir as notícias desse evento.


Por ocasião do 30º aniversário da Declaração de Grünwald sobre Educação para os Media, vai realizar-se no próximo dia 20 de Janeiro, um seminário com Evelyne Bévort, directora-adjunta, com o pelouro da cooperação internacional, do CLEMI – Centre de Liaison de l’Enseignement et des Moyens d’Information, do Ministério francês da Educação e com Jose Manuel Pérez-Tornero (Universitat Autònoma de Barcelona) sobre “A educação para os media como via de leitura crítica do mundo actual”.


O evento realiza-se na Sala de Actos do ICS, a partir das 14h30, e é organizado pelo mestrado de Comunicação, Cidadania e Educação e pelo grupo de investigadores que se dedicam à educação para os media do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (UMinho).


De referir que a declaração de Grünwald foi aprovada unanimemente pelos representantes de 19 nações durante o Simpósio Internacional sobre Educação para os Media organizado pela UNESCO, na cidade de Grünwald, na então República Federal da Alemanha, em 22 de Janeiro de 1982.


O texto completo da Declaração de Grünwald, baseado na tradução feita pelo Centro Internacional de Referência em Mídias para Crianças e Adolescentes está disponível aqui.
Fonte: http://www.comunicacao.uminho.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário