Inscrições para os Congressos Regionais da Intercom começam no dia 1º de março

As inscrições para os Congressos Regionais da Intercom começam no dia 1º de março. Os eventos ocorrem nos meses de maio e junho e discutirão o mesmo tema do Congresso Nacional, que acontece de 3 a 7 de setembro em Fortaleza: “Esportes na idade mídia: diversão, educação, informação”. Também em 1º de março, começa o período para as Instituições de Ensino Superior indicarem trabalhos e alunos líderes para o Expocom. 


O XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte (http://intercomnorte.wordpress.com/) acontece de 17 a 19 de maio na Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas, sob a coordenação de Liana Vidigal Rocha e Edna de Mello Silva. O evento pretende reunir pesquisadores, professores e profissionais do Tocantins, Pará, Amazonas, Rondônia, Acre, Amapá e Roraima. Além de estados vizinhos, como Maranhão e Goiás.

Já o XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste acontece na Faculdade Boa Viagem em Recife (PE), de 14 a 16 de junho, sob a coordenação de Janaina de Holanda Costa Calazans. A expectativa de participação é de 1,5 mil pessoas. Os alunos estão sendo convidados a participar, de forma voluntária, para a organização e realização do congresso. O número de voluntários deve ficar entre 80 e 100.

O XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul (http://apps.unochapeco.edu.br/intercomsul/) acontece entre 31 de maio a 2 de junho na Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) em Chapecó (SC) sob a coordenação de Mariângela Alves Storniolo Torrescasana. Pela localização, o fato de Santa Catarina estar exatamente entre o Rio Grande do Sul e o Paraná, a organização acredita na grande presença de professores, estudantes, pesquisadores e profissionais da Região Sul.

Por sua vez, o XVII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste (http://www.jornalismo.ufop.br/17intercomse/) acontece entre 28 a 30 de junho na Universidade Federal de Ouro Preto (MG) sob a coordenação de Nair Prata Moreira Martins. Para a Ufop, o primeiro contato que se tem com a atividade jornalística contribui muito para a consolidação do futuro profissional. Assim, a universidade acredita que o Congresso da Intercom permitirá que alunos de todo o país apresentem seus trabalhos, obtenham e transmitam conhecimento sobre as diversas áreas do jornalismo e recebam premiações e reconhecimento entre seus pares.

O XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste (http://intercomufms2012.com/) ocorre entre 7 a 9 de junho sob a coordenação de Daniela Ota na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. O maior desafio para a organização local é atrair mais público, totalizando 800 pessoas. Para isso, conta com o apoio de outras universidades que têm curso de Comunicação em Campo Grande e Dourados, segunda maior cidade do estado e que já sediou o Intercom Centro Oeste.

Fonte: Intercom/ Usina de Notícias Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita