Instituto Arcor Brasil apoia criação de rádios em escolas

Compartilhamos abaixo boas novas!!! É que o Instituto Arcor Brasil vai apoiar projetos de rádio nas escolas. Torcemos para que outras instituições percebam o quanto a comunicação pode ser fundamental no desenvolvimento de crianças e jovens e partam para ações como essa. 
Sete escolas públicas de Piracicaba, Bragança Paulista e Pinhalzinho, no interior de São Paulo, terão projetos apoiados em 2012, como parte da 9ª edição do Programa Minha Escola Cresce, do Instituto Arcor Brasil. Neste ano terão apoio projetos de 16 escolas públicas, de São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco.
Rádio escolar, como forma de estimular a comunicação entre os alunos e difundir informações relevantes para o seu desenvolvimento integral, é o tema de projetos de três escolas paulistas em 2012. “Nas ondas do rádio” é o projeto da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Profa.Othilia Fornari de Lima”, de Pinhalzinho. Em Piracicaba, a Escola Estadual Bairro Santa Fé desenvolverá o projeto “Rádio Amizade”, e a Escola Municipal “Elizabeth Consolmagno Cruz” o projeto “Rádio: Estação criança.com”.
Ainda em Piracicaba, serão implementados os projetos “À procura de sombra”, da Escola Estadual “Pedro de Mello”; “Cantando e Encantando”, da EM “Profa.Judith Moretti Accorsi”; e “Novas formas de ver e entender a matemática”, da EM “Prof.Sant Granuzzio”. Em Bragança Paulista, o Projeto “Comitês de trabalho: em busca de uma escola democrática” será executado pela Escola Municipal Rural “Prof.Luiz Antônio Gesuatto”.
Em nove anos, já serão 183 projetos apoiados pelo Programa Minha Escola Cresce. A iniciativa do Instituto Arcor Brasil objetiva o respaldo técnico e financeiro a projetos concebidos pelas próprias escolas, após  diagnóstico interno. As ações sempre dão estímulo ao protagonismo juvenil e visam maior participação das famílias e comunidade na vida escolar.
Fonte: Gife e Onda Jovem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita