Por um Novo Complexo do Alemão

Compartilhamos abaixo informação sobre um projeto muito bacana chamado Novo Complexo do Alemão (NCA), desenvolvido pelo jovem Robson Santos. Pegamos algumas informações com Robson e acrescentamos outras de colegas como a Marli Fiorentin, que entrevistou o Robson e, assim como nós, acredita no NCA!!!

Robson Santos é do Rio de Janeiro, do Complexo do Alemão. Depois de ter tido uma experiência com o Projeto WikiMapa(*), que procura mapear locais de interesse para a comunidade para melhorar a qualidade de vida dos moradores e diminuir distâncias e preconceitos, resolveu criar um projeto de responsabilidade social chamado "Novo Complexo do Alemão". Talvez lendo seu perfil no twitter dê para sentir melhor o astral desse rapaz que quer mudar não só a sua vida, mas a da comunidade em que vive: "Facilitador, sonhador, otimista, universitário (...) empreendedor, escrevi um roteiro e até cantei em um casamento...Hoje? Vou mudar o mundo!" 

O nome do projeto que Robson começou a desenvolver refere-se às mudanças que ocorreram com a pacificação do Complexo do Alemão. Segundo ele, o tráfico, mesmo negativo, gerava renda para a comunidade e, com a saída de muitos traficantes do local, várias pessoas ficaram sem ter como trabalhar ou ganhar dinheiro. 


Era preciso, então, pensar em um projeto que valorizasse o que a população do local podia fazer, de forma positiva. Foi quando veio a ideia do "Novo Complexo do Alemão", projeto que pretende valorizar e dar visibilidade às qualificações profissionais dos moradores.

A partir do site do projeto, que ainda está em construção (http://www.negociossociais.com/Negocio.aspx?EmpresaId=95), os moradores cadastram seus currículos. A ideia é que ele seja um elo entre as pessoas e as empresas do entorno, visando superar o preconceito e o abandono da região e valorizando a responsabilidade social, a sustentabilidade e gerando impactos sócio-econômicos que a comunidade espera e merece alcançar.

Para que o site funcione a todo vapor, precisa de recursos financeiros para se manter e isso acontece a partir da venda de camisetas, como a da foto. Se quiser contribuir, é só buscar nais informações com o Robson nas redes:
Twiiter: @NovoComplexo
Facebook : Novocomplexo Doalemao
(*) Para saber mais sobre o projeto WikiMapa você pode acessar: http://wikimapa.org.br/
Em breve a gente escreve sobre ele por aqui também!

Comentários

  1. Legal apoiar esse projeto bacana. o Robson está de parabéns.Na verdade, as informações que postei resultaram de conversas informais, pois conheci o Robson na Oficina de Vídeo e fizemos parte do mesmo grupo. Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita