Estão abertas as inscrições para o 7º Congresso da Abraji - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo


Estão abertas as inscrições para o 7º Congresso da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), que será realizado em São Paulo de 12 a 14 de julho de 2012. O encontro, feito por jornalistas para jornalistas, terá mais de 130 palestrantes em cerca de 70 painéis e cursos práticos.

Os principais temas serão cobertura de eleições municipais, jornalismo multiplataforma, direito de acesso a informações públicas e megaeventos esportivos, em especial Copa 2014 e Olimpíada 2016. Há ainda painéis sobre pré-sal, aquecimento global, narcotráfico, uso de câmera escondida e muitos outros temas.

Grandes nomes do jornalismo brasileiro como Eliane Brum, Juca Kfouri, Elvira Lobato, Míriam Leitão, Eduardo Faustini, Roberto Cabrini, Dorrit Harazim, Marcelo Tas, André Trigueiro, Lourival Sant’Anna, Fernando Mitre e Sérgio Dávila estão confirmados na programação. Também participam os integrantes da diretoria da Abraji e convidados internacionais vindos dos Estados Unidos, Inglaterra, Argentina, Paraguai, México, Colômbia e El Salvador.

O Congresso também terá a presença de estudiosos e especialistas como Claudio Weber Abramo (Transparência Brasil), Guilherme Canela (UNESCO), Gil Castello Branco (Contas Abertas), Mauro Paulino (Datafolha), Márcia Cavallari (IBOPE) e o neurocientista Sidarta Ribeiro.

A programação do Congresso inclui ainda mais de 20 cursos técnicos e práticos, como técnicas de RAC (Reportagem com Auxílio do Computador), leitura de balanço de empresas privadas, licitações, investigação nos esportes, direito para jornalistas, jornalismo narrativo e cobertura de política internacional.

Durante o evento, a Abraji homenageará o jornalista Janio de Freitas por sua contribuição ao jornalismo brasileiro das últimas décadas. No ano em que completa seu décimo aniversário, a Abraji também prestará uma homenagem póstuma ao jornalista Tim Lopes, cujo assassinato em 2002 motivou a criação da associação.

As inscrições para o Congresso são limitadas e devem ser feitas on-line. Cada participante monta sua grade no ato da inscrição. Até 13 de maio, os preços serão promocionais. Sócios em dia com a anuidade e estudantes têm descontos. 

Serviço:
7º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo
Quando: 12, 13 e 14 de julho de 2012
Onde: São Paulo - Universidade Anhembi Morumbi - campus Vila Olímpia - unidade 7 (Rua Casa do Ator, 275)

Fonte: Abraji

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita