Atividades educomunicativas atraem crianças e jovens na Rio+20

No Pier Mauá, onde está situado o stand da ECA-USP, estão ocorrendo atividades educomunicativas com crianças e jovens, realizadas por ONGs e empresas expositoras.
No dia 21 de junho, uma apresentação de grafite organizada pelo Projeto CUCaA (Construindo Universo Cultural através da Arte) chamou a atenção dos visitantes do Pier Mauá. Jovens da comunidade da Rocinha pintaram um grande painel com o tema da Rio+20. A pintura foi feita simultâneamente por 4 jovens ao som de RAP.
 
Outra atividade educomunicativa é a oficina de desenho realizada no Armazém 3. Nela, crianças fazem desenhos com a temática da preservação do meio-ambiente, ecologia e reciclagem. Os desenhos ficam expostos no próprio armazém para todos os visitantes.
Além dessas atrações, o Pier conta com a participação de diversas universidades, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP, Escola de Comunicações e Artes, Greenpeace (onde o navio está ancorado e aberto a visitação), entre outras entidades.
O Pier Mauá está localizado na Praça Mauá - Avenida Rodrigues Alves, 10, Praça Mauá - Rio de Janeiro - RJ.
Fonte: CCA/ECA-USP






Clique para ampliar a fotoA partir de hoje, dia 20/06, o CCA/ECA-USP está com um stand exclusivo na Rio+20. No stand, Thiago Muniz, assessor de comunicação e Gabriela Nakano, monitora de relações públicas, ambos do CCA/ECA-USP, estão expondo o painel educom.meioambiente, que mostra como a educomunicação pode contribuir para a educação ambiental e tornar a produção e difusão do conhecimento socioambiental acessível, reafirmando a importância da iniciativa da ECA-USP em criar um curso de licenciatura em educomunicação.
O stand da USP está situado no Pier Mauá, Avenida Rodrigues Alves, 10, Praça Mauá Rio de Janeiro.
Fonte: CCA/ECA-USP 20/06

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita