Programa "Nas Ondas do Rádio" recebe sugestões de melhoria

A Câmara Municipal de São Paulo realizou nesta sexta-feira uma reunião para definir propostas de melhorias para o programa Nas Ondas do Rádio (Lei nº 13.941), que tem como objetivo apoiar ações de educomunicação para escolas da rede municipal de ensino.
O autor do Projeto de Lei que criou o programa, Carlos Neder (PT), acredita que é fundamental algumas mudanças para aprimorar a forma como é feito o ensino. “Decidimos mudar o nome do programa para Educom - Nas Ondas da Educomunicação para englobarmos todas as ferramentas midiáticas disponíveis, e não apenas o rádio”, afirmou.
Para o coordenador do curso de licenciatura de Educomunicação da Universidade de São Paulo, Ismar de Oliveira, essas mudanças beneficiarão os alunos. “Muitas pesquisas mostram que a presença de tecnologia no ensino ajuda na melhoria da aprendizagem dos jovens e os estimulam a ter capacidade de liderança”, destacou o professor.
A meta, segundo Carlos Neder, é apresenta as alterações em um Projeto de Lei que deverá tramitar pelas comissões temáticas e depois ser encaminhado ao Plenário. “Espero que a matéria seja aprovada pelos parlamentares e sancionada pelo Executivo ainda neste ano”, revelou.

NAS ONDAS DO RÁDIO
Iniciado em 2005, o programa tem origem no projeto Educom.radio, desenvolvido de 2001 a 2004 em algumas escolas pela Secretaria Municipal de Educação e pelo Núcleo de Comunicação e Educação da ECA-USP, visando a implementação de atividades educomunicativas nas escolas da rede pública municipal.

Confira os vídeos:

Programa 'Nas Ondas do Rádio' - Parte 01

Programa 'Nas Ondas do Rádio' - Parte 02

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita