Sonhar TV: Arlindo Machado



Em entrevista ao Sonhar TV -- que se define como "um movimento para discussão coletiva que visa refletir sobre o que seria uma hipotética televisão dos sonhos para a sociedade", o professor e pesquisador Arlindo Machado aborda temas como as mudanças que panorama digital provoca na televisão, o embate ente a audiência e a expressão artística nesse meio e o interesse que os intelectuais passaram, ao longo do tempo, a ter por ele. (Dica do Mídias na Educação)


Resumo do Programa
Em sua entrevista Arlindo Machado reflete profundamente sobre a influência da Televisão na sociedade e sua importância como principal veículo de comunicação da segunda metade do século XX. A questão da audiência, interatividade, grade, expressão artística e censura são temas centrais da entrevista.

Arlindo também ressalta a dificuldade que a televisão tem para adaptar-se à "era digital", construindo seu pensamento em torno das mudanças que ocorrerão com as novas tecnologias. Expõe seu conhecimento sobre a importância de obras artísticas realizadas para a televisão, citando diversos trabalhos inovadores, que considera de grande relevância artística. Ressalta também a evolução do pensamento por parte dos intelectuais, que a princípio ignoravam o meio, mas, de alguns anos para cá, têm desenvolvido uma série de estudos importantes sobre a televisão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita