sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Comercial sexy do Super Bowl é criticado nos Estados Unidos

Vale a pena ler a matéria abaixo e refletir com educadores e/ou com estudantes sobre o poder do público em relação às mensagens que recebe. Sejam elas informações jornalísticas ou mensagens publicitárias. Exigir qualidade de produtores e jornalistas e que tratem o público com inteligência e respeito é o mínimo. 

Devemos pensar em políticas públicas de educação que ajudem a formar uma sociedade mais consciente de seus direitos e preparada para acessar, selecionar e usar melhor as informações que recebe. Da mesma forma, uma sociedade que aprenda a produzir mensagens respeitando os direitos humanos, o ECA, os direitos autorais, etc

A propaganda abaixo é mais uma que usa a mulher como símbolo e objeto sexual e cai na fórmula mulher + carro para vender mais. O que você acha dela? Por que o público não gostou? 

Kate Upton é uma modelo internacionalmente conhecida por seus atributos. Não tem como negar, a moça chama muito a atenção no mundo da moda e nas propagandas que faz. Porém, uma parcela da sociedade americana não anda muito feliz com a gata. O motivo é simples: um comercial sexy da Mercedes-Benz nem foi ao ar por completo, mas gerou muita polêmica.
No teaser divulgado esta semana, Kate Upton faz poses sexy e chama a atenção de garotos que estão lavando o carro da marca alemã. Porém, começar a surgir comentários maldosos na página da Mercedes no Facebook sobre o vídeo: 'Garota quente, carro excelente, mas um dos piores comerciais que a Mercedes poderia ter feito na história'. Outro comentário pesado apareceu na rede social: 'Barato e estúpido. É um dos piores comerciais da Mercedes. Quem pensou nisto deveria ser demitido.'
Um especialista da Forbes em propagandas, Dean Crutchfield afirmou que 'a Mercedes corre um risco com este vídeo'. A exibição total acontecerá no dia 3 de fevereiro, no intervalo do Super Bowl XLVII, que acontece em New Orleans, Estados Unidos. O especialista ainda aponta que marcas de carro não usam este mulheres com tantos atributos nas propagandas em vídeo e é normal a reação de Upton deixar todos babando enquanto ameaça lavar o carro.
O nome do vídeo é Kate Upton lava o novo Mercedes CLA em slow motion. Ou seja, algo melhor deve vir por ai. E vocês, o que acharam do vídeo? É realmente polêmico?

Nenhum comentário:

Postar um comentário