CCA da ECA/USP oferece o curso “Educomunicação: Comunicação, Mídias e Educação"


A especialização lato sensu tem seiscentas horas de duração e aulas  ministradas aos finais de semana para atender a um público diversificado.


A Escola de Comunicações e Artes (CCA) da Universidade de São Paulo (USP) está com as inscrições abertas para o curso de Especialização lato sensu “Educomunicação: Comunicação, Mídias e Educação” do dia 18 a 28 de fevereiro. O curso terá duração de três semestres (600 horas) e as aulas ocorrerão às sextas-feiras, das 19h às 23h e no sábado, das 9h às 13h e das 14h às 18h.

O curso de Especialização lato sensu “Educomunicação: Comunicação, Mídias e Educação” tem como pré-requisito o nível superior em qualquer área do conhecimento. Sua estrutura oferece atividades teóricas e práticas. Um dos objetivos da especialização é preparar profissionais capazes de atender às demandas dos setores da sociedade relacionados à interface Comunicação/Educação, podendo atuar: na educação básica formal e não formal; no ensino superior; em consultoria em veículos da mídia; na gestão da comunicação e na área da pesquisa.

O educomunicador é um profissional que conhece suficientemente as teorias e práticas da Educação e também os modelos e procedimentos que envolvem o mundo da produção midiática e das tecnologias. “Trata-se de um profissional capaz de exercer atividades de caráter transdisciplinar, tanto na docência quanto na coordenação de trabalhos de campo, na interface Comunicação/Educação”, ressalta a Profa. Dra. Maria Cristina Castilho Costa, vice-coordenadora do curso.

Os interessados deverão participar de um processo seletivo que será realizado em março, composto por prova escrita, análise do currículo e entrevista.  As aulas terão início em 16 de março de 2013. Mais informações poderão ser obtidas junto à Secretaria do Curso de especialização lato sensu “Educomunicação: Comunicação, Mídias e Educação”, do Departamento de Comunicações e Artes da ECA, através do fone: (011) 3091.4341, pelo fax: (011) 3091.4867 ou pelo e-mail: gestcom@edu.usp.br. Site: http://www.cca.eca.usp.br/.

Programe-se:
Curso: Especialização Lato Sensu “Educomunicação: Comunicação, Mídias e Educação”
Inscrições: 18 a 28 de fevereiro

Informações: Departamento de Comunicações e Artes da ECA,
fone: (011) 3091.4341, e-mail: gestcom@edu.usp.br.

Comentários

  1. Oi Cristiane!
    Será um excelente curso!
    http://jefhcardoso.blogspot.com lhe espera. Abraço do Jefh e bom feriadão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita