Inesc e Fundação Abrinq propõem agenda propositiva para crianças e adolescentes em 2013

Nos dias 28/02 e 01/03, no Hotel Naoum Express, em Brasília, o Inesc (Instituto de Estudos Socioeconômicos) e a Fundação Abrinq promovem a Oficina "Agenda Propositiva para Crianças e Adolescentes 2013", que reunirá cerca de 40 instituições da sociedade civil. 

A ideia do evento é organizar estratégias de comunicação, mobilização e incidência política em torno das proposições legislativas que tramitam no Congresso Nacional, envolvendo a sociedade civil organizada. Por isso, serão apresentados durante a oficina, dois estudos. Um envolvendo as propostas legislativas da Câmara dos Deputados e Senado Federal; outro, contemplando o Orçamento Criança e Adolescente (OCA).

A abertura do evento deve contar com a participação da Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República,Angélica Goulart. Ainda no primeiro dia, a Oficina recebe o embaixador do Canadá no Brasil, Jamal Khokar e o advogado e coordenador do programa Ação na Justiça da ONG Ação Educativa,Salomão Ximenes, que apresentará o estudo sobre as proposições legislativas. 



Já no segundo dia, o encontro contará com a presença de Francisco José Sadeck Filho, mestre em políticas públicas pela UERJ, que apresentará  pesquisa sobre o Orçamento Criança e Adolescente.

De acordo com Heloísa Oliveira, administradora executiva da Fundação Abrinq, não se pode desistir da reeducação e ressocialização dos adolescentes autores de ato infracional, acreditando que a simples redução da idade penal solucionará o problema da violência. “Não podemos nos agarrar às soluções simplistas, posto que problemas complexos necessitam de soluções sistemáticas. Por isso, é preciso que se implementempolíticas públicas intersetoriais efetivas voltadas à criança e ao adolescente”, completa.


Serviço:
Datas: 28/2 e 1/3
Local: Naoum Express Brasília - SHS
Endereço: Quadra 3 – Bloco J – Brasília (DF)
Horário: 9h às 18h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita