UEPG sedia 2º Encontro de Professores em Jornalismo


A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) vai sediar, nos dias 26 e 27 de abril próximo, o 2º Encontro Sul-brasileiro de Professores em Jornalismo e o 5º Encontro Paranaense de Ensino Jornalismo. Com o tema "Formação Superior em Jornalismo nos 50 anos das ciências da comunicação no Brasil", professores e pesquisadores da área terão a oportunidade de discutir e refletir os rumos do ensino do Jornalismo.
“Estudantes, docentes, profissionais e pós-graduando em Comunicação e Jornalismo, em especial dos estados do Sul do País, poderão apresentar suas reflexões sobre o ensino do Jornalismo", afirma o professor Marcelo Engel Bronosky, um dos coordenadores do Fórum, destacando o desafio de a UEPG sediar o evento. Promoção do curso de Jornalismo e do mestrado em Jornalismo da UEPG, o curso faz parte do calendário de eventos regionais do Fórum Nacional de Professore em Jornalimo (FNPJ) e serve como preparação ao evento nacional que acontece no Rio de Janeiro em abril de 2014.
Inscrições abertasInteressados em participar do 2º Encontro Sul-brasileiro de Professores em Jornalismo e do 5º Encontro Paranaense de Ensino Jornalismo já podem fazer inscrição diretamente no site http://www.fnpj.org.br/soac/ocs/overview.php?cf=25 até dia 20 de março de 2013. Todas as informações estão disponíveis no site.
Os Grupos de Pesquisa (GPs) estão divididos em Ensino de Ética e de Teorias do Jornalismo, Pesquisa na Graduação, Produção Laboratorial – Eletrônicos, Produção Laboratorial – Impressos, Projetos Pedagógicos e Metodologias de Ensino e Atividades de Extensão.
O Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ) surgiu em Campinas, em 1994, no Seminário de Atualização para Professores de Jornalismo, promovido pelo Labjor/Unicamp. O tema voltou à discussão em Piracicaba, no mesmo ano, durante o Congresso da Intercom e no ano seguinte foi realizado o primeiro Encontro Nacional de Professores de Jornalismo, em Aracaju (SE). Desde então, a comunidade acadêmica da área de Jornalismo se encontrado anualmente nos eventos nacionais e regionais para discutir o ensino do Jornalismo no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita