terça-feira, 19 de março de 2013

I Seminário Internacional de Educação, Jornalismo e Comunicação estimula diálogo entre profissionais e acadêmicos



O Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS) promove a chamada de trabalhos para o I Seminário Internacional de Educação, Jornalismo e Comunicação, com inscrições até 22 de julho. O evento acontece nos dias 9 e 10 de setembro, no auditório do IICS, que fica na Rua Maestro Cardim, 370, Bela Vista, em São Paulo. 

Os trabalhos devem ser inéditos e precisam versar sobre temas como: 
Imprensa e educação; 
Economia e educação; 
Direito e educação; e 
Comunicação, tecnologia e educação. 

Os trabalhos serão avaliados por um Comitê Acadêmico e os selecionados serão apresentados durante 10 minutos, no primeiro dia do encontro, às 17h30. O edital completo está disponível em  http://bit.ly/ZGGHKi.

O Seminário Internacional organizado em parceria com as Revistas Educação e Negócios da Comunicação, também está com inscrições abertas para profissionais, pesquisadores, empresas envolvidas no setor da educação, professores e estudantes que estejam interessados em participar do evento. 

O encontro composto por painéis e pela mesa de apresentação de trabalhos reflete sobre a cobertura da Educação realizada pela imprensa brasileira e internacional e busca fomentar o diálogo entre profissionais e acadêmicos ao aproximar a teoria da prática. 

Mais informações e inscrições: http://bit.ly/XZpWhy

Programação


9 de setembro
8h - Credenciamento / Welcome Coffee
8h30 Abertura: Carlos Alberto Di Franco (IICS) e Edimilson Cardial/Rubem Barros (Revista Educação)
8h45 Painel 1: Cobertura jornalística e linhas editoriais sobre educação na América Latina.
Qual é o perfil do jornalista que cobre educação? Quais são as linhas editorias em outros países? Como melhor explorar temas e fontes? Quais são as principais dificuldades encontradas e como lidar?
10h45 Coffee Break
11h Painel 2: Contribuições e desafios derivados da presença de economistas na educação
A economia desempenha um grande papel na educação. É preciso abordar e entender os principais assuntos estratégicos e as principais variáveis da economia que influenciam diretamente a educação e o trabalho do jornalista que cobre o assunto.
13h Intervalo para almoço
14h30 - Painel 3: Direito e judicialização da educação
Quais são os direitos básicos do cidadão e que decisões do Estado inferem diretamente no campo pedagógico da educação?
17h15 – coffee
17h30 Apresentações de trabalhos: os interessados devem inscrever artigos e submetê-los à aprovação da coordenação do evento. Em caso de aprovação, o participante tem 10 minutos de exposição e ao fim compõe uma mesa de debate. Acesse o edital completo.
19h Encerramento do primeiro dia
Dia 10 de setembro
8h30 – Welcome Coffee
9h00 Painel 4: Comunicação, educação e tecnologia
O que a tecnologia tem alterado nos paradigmas educacionais? Para que o jornalista e o docente devem estar preparados? Quais são os desafios pragmáticos e éticos?
11h Coffee Break
11h15 Conferência
13h Encerramento do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário