Adolescentes irão discutir os próximos Objetivos do Milênio da ONU


Integrantes do projeto Onda: adolescentes em movimento pelos direitos, do DF, foram convidados para uma grande escuta mundial que contribuirá para a construção das novas metas da ONU.
Adolescentes irão discutir os próximos Objetivos do Milênio da ONU
Adolescentes de escolas públicas de várias regiões do Distrito Federal e de Goiás participam, na manhã desta quinta-feira, 4/4, de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal. O evento faz parte de uma grande escuta mundial de adolescentes de diversos países  que irão contribuir para a construção dos próximos Objetivos do Milênio – iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que visa assegurar melhor qualidade de vida para a humanidade.
Durante o evento, os jovens darão destaque para o cumprimento dos tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário, como por exemplo, a Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança. Entre os temas prioritários dos quais serão apresentados pelos jovens estarão: a ética na política, o combate ao preconceito, o direito a terra e a violência letal contra a criança e o adolescente.
A mesa principal do evento será composta pela diretora da Campanha do Milênio do Unicef, Corinne Woods; pelo representante do Unicef no Brasil, Gary Stahl e pelos deputados federais Érika Kokay e Jean Wyllys.
Os jovens que participam da audiência a convite do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) são integrantes do projeto Onda: adolescentes em movimento pelos direitos, desenvolvido em 10 escolas do DF, no quilombo Mesquita e na comunidade ribeirinha São Bartolomeu (GO) e na Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP).
Os adolescentes que estarão no Senado Federal já tiveram a oportunidade, a partir do projeto Onda, de conhecer mais sobre direitos humanos e orçamento público, o que ampliou a capacidade desses jovens de atuar na conquista de seus direitos e monitorar as políticas públicas destinadas para eles. Eles também são detentores de prêmios como: Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social (2009), Prêmio Itaú Unicef (2011) e 9ª Bienal do Rádio (2012).
O que: Audiência Pública para debater a Campanha do Milênio
Quando: 4 de abril a partir das 9h30
Onde: Anexo II, Ala Senador Nilo Coelho, Plenário nº 2, Senado Federal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita