Portugal sedia de 3 a 9 de maio o projeto "7 Dias com os Media"


De 3 a 9 de maio acontece a Operação 7 Dias com os Media, em Portugal! A ideia é, a partir da comemoração do Dia da Liberdade de Imprensa (3 de Maio), sensibilizar a população para o papel que a mídia ocupa na vida de todos nós e, especialmente entre a nova geração.

O projeto acontece em âmbito nacional e pretende estimular a reflexão sobre a relação que se estabelece entre a mídia e a sociadeda numa era em que as tecnologias e plataformas digitais possibilitam a expressão quase generalizada dos cidadãos no espaço público.


A data escolhida para seu início, 3 de Maio, tem como propósito lembrar que o projeto está intimamente ligado à noção de que um olhar informado, crítico e participativo relativamente à mídia constitui, ele próprio, uma condição de liberdade, que poderá contribuir para a melhoria da liberdade de expressão e de informação, da democracia e da cidadania.

Para participar, basta pensar e organizar atividades que relacionem, de alguma maneira, a mídia com a vida dos cidadãos e proceder ao respetivo registro no site: http://www.literaciamediatica.pt/7diascomosmedia/apresentacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita