segunda-feira, 22 de abril de 2013

Prosseguem, neste sábado, as defesas das monografias do curso "Midias na Educação"


Prosseguem, neste sábado, dia 20/04, as defesas das monografias da 4ª Oferta do curso Mídias na Educação (SP). Desde o último sábado, trinta cursistas concluintes tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos no Departamento de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), ao longo do dia, marcando a primeira leva de produção científica gerada pelo Programa Mídias na Educação em São Paulo. Neste e no próximo sábado, outros cinquenta cursistas apresentarão seus trabalhos.
Os trabalhos possuem perfis bastante diversificados, compreendendo dimensões variadas da relação entre as mídias e a educação e traduzem a experiência de pesquisa dentro de uma prática reflexiva e transformadora. O fato de a elaboração dos trabalhos ter se dado de modo individual, com auxílio de um orientador, sem perder de vista a importância do processo colaborativo, deu oportunidade a expressões bastante autorais, segundo avaliação da Coordenação do Programa.
As defesas estão ocorrendo no 2º andar do prédio central da ECA, no Auditório Paulo Emílio e nas salas de aula do CCA, das 9h às 18h.
Muitos relatos dos orientadores referem-se aos trabalhos e aos esforços dos cursistas como trajetórias de "superação", "conquista de conhecimento", "discussões produtivas", "empenho e dedicação" e "abordagens relevantes". Daí a comemoração antecipada da Coordenação do Programa que parabeniza, de antemão, não só os cursistas que concluíram suas monografias, mas também aqueles que pretendem finalizar o trabalho no próximo Ciclo de orientação.
A expectativa é que a produção dessas pesquisas resulte em mais um passo na busca da formação e do aperfeiçoamento, impactando no cotidiano da educação, em particular no que concerne à relação desta com as mídias. 
Fonte: Blog Mídias na Educação
Obs: Tivemos a honra de participar de banca e ser orientadora deste programa (nível especialização), que tanto contribuiu para a formação de milhares de professores pelo país, para que pudessem trabalhar de forma educomunicativa com mídias em sala de aula. Cristiane Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário