quarta-feira, 26 de junho de 2013

A Educomunicação da TV USP: veja a nova fase do "Quarto Mundo'



Está no ar, pela TV USP, a nova temporada do Programa Quarto Mundo, com formato totalmente reformulado.
Com vinheta e quadros novos, a proposta desta temporada é também mostrar como funcionam os encontros de formação e preparação dos jovens que atuam no Quarto Mundo. O programa, realizado em parceria da TV USP com a Viração Educomunicação, é feito de forma colaborativa, envolvendo adolescentes e profissionais da comunicação na produção do programa.
 
No programa de estreia, a galera assiste a uma entrevista com o advogado e especialista em Políticas de Segurança Pública, Ariel de Castro Alves, sobre o tema da redução da maioridade penal.

Jovens integrantes do Programa Quarto Mundo se reunem, no espaço da Viração, para discutir a pauta e os procedimentos de coleta e edição do mateiral irá ao ar pela Tv USP.
Outro assunto é a apresentação do Clube de Trocas do Jardim São Luiz, na zona sul de São Paulo. Com falas de moradores, consumidores e vendedores, os adolescentes do programa mostraram como funciona esse espaço, que já está em seu do 24º encontro e acontece no CEU Casa Blanca. Tem meninas no grafite, com a participação de Evelyn Negahamburguer e Tainá Índia, mostrando uma arte maneira no Escadão da Cultura, no Jd. Ibirapuera.

Ainda no programa, uma entrevista com as jornalistas Lilian Romão, da Viração, e Ana Paula Chinelli, da TV USP, que contam como surgiu o projeto Quarto Mundo, em 2008, e com o coordenador do Núcleo de Comunicação e Educação da USP, Ismar de Oliveira Soares, que aborda o trabalho educomunicativo do programa. Tudo isso com a ajuda de jovens ex-quartomundenses.
Imersão

O aluno Guilherme Yazaki, da Licenciatura em Educomunicação, realiza sua experiêbncia de imersão educomunicativa no programa Quarto Mundo. A imersão é uma prática adotada pelo curso para permitir aos alunos uma experiência prática do exercíco da educomunicação.
Saiba mais sobre o Quarto Mundo
Seguem os links relativos ao programa:

1º Programa da atual temporada do Quarto Mundo:

Página oficial do Quarto Mundo no Facebook:

Blog alimentado pelos Quarto-mundenses:

Assista

O programa Quarto Mundo pode ser assistido na NET (canal 11), e na TVA (canais 71 e 187).Na Internet, o programa é acessível no sthttp://www.youtube.com/watch?v=sb8gyFlu09greaming:
 
 
Vejas os horários de exibição em junho:
    17/06 - 02:30
    17/06 - 07:00
    17/06 - 19:00
    18/06 - 02:30
    18/06 - 19:00
    19/06 - 02:30
    19/06 - 11:30
    20/06 - 06:30
    20/06 - 22:30
    21/06 - 02:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário