terça-feira, 4 de junho de 2013

Campanha contra o abuso infantil “esconde” mensagem visível apenas por crianças



Algumas das ideias mais bacanas e interessantes que já vi por aí 
são também as mais simples. No caso da campanha Sólo para Niños
que a Grey Espanha criou para Fundación Anar, os criativos tiveram 
uma sacada excelente ao inserir duas mensagens distintas em um 
único cartaz, uma delas visível somente por crianças, utilizando 
uma imagem lenticular – aquela que vai ficando diferente de acordo
com o ângulo de visão.
Para isso, eles levaram em conta que a média de altura entre adultos
no país é de 1,75m, enquanto as crianças até 10 anos medem cerca de
1,35 – o que possibilitaria ângulos de visão diferentes. Enquanto 
adultos enxergavam a mensagem de conscientização, as crianças 
visualizavam uma mensagem oferecendo ajuda, com o número do 
telefone para denúncias. A informação chegava até elas de 
maneira discreta, mesmo na presença do abusador.
grey3
grey2
grey

Nenhum comentário:

Postar um comentário