quinta-feira, 27 de junho de 2013

Jornalismo de qualidade produzido por alunos do primeiro semestre da USP


Os alunos do primeiro semestre de jornalismo da USP começaram a experimentar os primeiros passos na profissão bem cedo, e já produziram o jornal "Notícias do Jardim São Remo". 

Um dos temas abordados foi o uso de jornal nas escolas, com entrevista à educadora Samara Sousa dos Santos e à jornalista Cristiane Parente, Coordenadora Executiva do Programa Jornal e Educação/ANJ e membro da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação - ABPEducom. A matéria foi escrita pelo estudante Dimitrius Pulvirenti. 
O jornal também abordou o trabalho escravo. As alunas Helena Rodrigues e Thaís Matos conversaram com o jornalista Leonardo Sakamoto, fundador da ONG Repórter Brasil e representante na Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo.
Outros assuntos atuais que os estudantes trouxeram no jornal foram as manifestações em São Paulo e a violência obstétrica no Brasil, sem esquecer dos personagens locais como o cearense Sr. Luis Martins, que conhece como poucos a história de São Remo.
Conheça o jornal NJSR no linkhttp://www.eca.usp.br/njsaoremo/?p=3999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário