sexta-feira, 14 de junho de 2013

PUC-Rio lança nova graduação: Criação e Gestão de Mídias em Educação

midia_educuaçao
A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) terá como novidade para o vestibular de 2014 o curso de bacharelado "Criação e Gestão de Mídias em Educação", com foco na formação de profissionais qualificados para atuar no planejamento e gestão de mídias com fins educacionais. 
Segundo informações do site da PUC-RJ Espera-se receber jovens recém-saídos do Ensino Médio, que apreciem tecnologias digitais e tenham interesse em desenvolver uma formação profissional que articule criação e gestão de mídias digitais e projetos e propostas educacionais inovadores, a serem desenvolvidos nas áreas de educação em saúde, educação ambiental, formação profissional, educação de jovens e adultos, organizações não-governamentais, escolas, museus, empresas, hospitais. 
Considera-se que o curso de Bacharelado Criação e Gestão de Mídia em Educação atende a uma exigência da sociedade brasileira de profissionais que possam gerir o uso e a criação de materiais digitais inovadores destinados à educação, no sentido mais amplo do termo. Espera-se, também, receber jovens e adultos que já estão atuando no mercado de trabalho e que não dispõem de habilitação específica para o exercício da função de gestor de mídias em educação.
O perfil do novo curso será interdisciplinar, reunindo docentes de diversos departamentos da universidade: Educação, Psicologia, Artes & Design, Informática, Comunicação, Ciências Sociais e Administração. 
Os alunos terão duas salas-laboratório, especialmente projetadas para atender aos objetivos político-pedagógicos da graduação.
A primeira turma do curso Criação e Gestão de Mídias em Educação, vinculado ao Departamento de Educação, terá 30 vagas por semestre e duração de quatro anos. Nos dois primeiros períodos, as aulas acontecerão das 13h às 17h. Do terceiro período em diante, as atividades serão realizadas das 7h às 13h.
Fonte: PUC-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário