Panorama da Comunicação inclui capítulo sobre educomunicação

Educomunicação: as múltiplas tradições de um campo emergente de intervenção social na Europa, Estados Unidos e América Latina é o artigo de autoria de Ismar de Oliveira Soares, presidente da ABPEducom que faz parte da obra Panorama da Comunicação e das Telecomunicações no Brasil 2012/2013.

Lançada no dia 16 de setembro pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (Socicom), a obra é composta por quatro volumes e foi organizada professor José Marques de Melo – ex-diretor da Escola de Comunicação e Artes da USP, presidente do Conselho Deliberativo da Socicom e por João Cláudio Garcia, assessor-chefe de Imprensa e Comunicação do Ipea. 

Os dois primeiros volumes (vol. 1 e vol. 2) abordam temas como mercado consumidor de bens simbólicos e produtos culturais, formação e cognição, regulação e controle, cooperação e intercâmbio, mercado de trabalho, sistemas de produção e circulação dos bens simbólicos e conteúdos culturais e comunicação pública. 

volume 3 retrata a atuação da sociedade científica do campo comunicacional junto a instituições nacionais e estrangeiras. último volume resgata a memória dos estudos de comunicação no país e é neste compêndio que se encontra o artigo de Soares.


Fonte: ABPEducom 11/10/2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita