Por uma infância sem consumismo





O Movimento Infância Livre de Consumismo lança sua nova campanha sobre consumismo infantil no Dia das Crianças (12/10). 

Composta por uma série de textos e imagens sobre a data, a campanha apresenta uma reflexão sobre a necessidade de ensinar sobre consumismo desde que os filhos são pequenos, assim como valorizar os momentos e as experiências que não necessitam de objetos (como brinquedos) para que sejam prazerosas e divertidas.

A série de imagens, dirigida aos pais, tem como objetivo chamar atenção para a reflexão sobre o que realmente importa para as crianças: brincar, estar com os pais, usufruir do ar livre e exercitar a imaginação!
A campanha foi concebida por três voluntários que se mobilizaram pelo tema: Mila Bartilotti assina a redação; Lu Azevedo, a ilustração; e Pedro Serravalle, a direção de arte.


Para saber sobre o Movimento Infância Livre de Consumismo e acompanhar a campanha do Dia das Crianças: https://www.facebook.com/InfanciaLivredeConsumismo

Feira de Troca de Brinquedos
O Dia das Crianças é a segunda data mais importante para o comércio de brinquedos e é quando os anunciantes focam na infância. O número de inserções comerciais na programação infantil cresce vertiginosamente e as crianças tendem a acreditar que só serão homenageadas se ganharem muitos presentes.

Por isso, o público também é convidado a aderir à convocação do Instituto Alana e organizar localmente Feiras de Trocas de Brinquedos, para que adultos e crianças possam vivenciar a possibilidade de negociar brinquedos sem a necessidade de desembolso financeiro, mostrando uma nova forma de renovar a brincadeira. Para saber sobre as feiras de troca de brinquedos: http://mobilizacao.alana.org.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita