terça-feira, 26 de novembro de 2013

2.º Encontro sobre Jogos & Mobile Learning acontece em maio de 2014 em Coimbra; Submissão de trabalhos até janeiro

"O que jogam os nossos alunos? Que implicações têm esses jogos na aprendizagem? Poderemos alterar as nossas práticas letivas inspirados nesses jogos? Que dispositivos móveis têm os nossos alunos? São rentabilizados no ensino? De que modo?" Essas são apenas algumas perguntas que pretendem movimentar os debates em torno do 2.º Encontro sobre Jogos & Mobile Learning, que acontecerá no dia 9 de maio de 2014, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, da Universidade de Coimbra, em Portugal.

O evento, que inclui conferências, comunicações, pôsters e workshops, reunirá investigadores, alunos de mestrado e doutorado, professores e profissionais da Educação, Psicologia e Jogos, e abordará os seguintes temas: Jogos e aprendizagem; Criação e design de jogos educativos; m-Learning, modelos e abordagens pedagógicas; e Casos práticos de m-Learning.

Entre os conferencistas estão Agnes Kukulska-Hulme da Open University, Reino Unido e Licínio Roque da Universidade de Coimbra.

As submissões de trabalho (textos completos) são aceitas até 31 de janeiro de 2014. E as regras podem ser consultadas no link: http://www.fpce.uc.pt/ejml2014/submissao.htm

Para mais informações: http://www.fpce.uc.pt/ejml2014/index.htm

Um comentário:

  1. Gostaria de estar nesta conferência...seria relevante para a área em que, atualmente me encontro. Hoje, temos um grande desafio de ensinar com todos esses recursos ao alcance das nossas mãos. Se recusarmos trabalhar com essa tecnologia, ou ao menos entender como nossos alunos aprendem com ela, faremos regredir a educação ou torná-la cada vez mais estática.

    ResponderExcluir