Ciclo de formação "Mídia e Educação em Direitos Humanos" com inscrições abertas


O Intervozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, lança o “Ciclo de Formação Mídia e Educação em Direitos Humanos”. O objetivo é discutir a relação dos meios de comunicação com os direitos humanos a partir de oficinas que terão início em cinco capitais brasileiras: Brasília, Salvador, Fortaleza, São Paulo e Curitiba.

"O foco do trabalho são os direitos humanos de crianças e adolescentes, negras e negros, mulheres, população LGBT, idosos e pessoas com deficiência, incluindo a questão da acessibilidade aos meios de comunicação. De forma transversal, também será abordado o direito à comunicação, o acesso à informação e a liberdade de expressão, passando pela conjuntura da economia política da comunicação e seu cenário atual."

Durante a formação será elaborado um material (Guia Mídia e Direitos Humanos) com sugestões aos meios de comunicação a partir dos debates com os participantes e, posteriormente, enviado a jornalistas, para que sejam sensibilizados em relação à importância da comunicação para a promoção e garantia dos direitos humanos. Essa publicação será lançada num seminário nacional em Brasília, com representantes do poder público e organizações da sociedade civil e transmitido ao vivo pela internet.

Veja no link a seguir alguns vídeos com representações do público LGBT na mídia brasileira: http://www.intervozes.org.br/direitoshumanos/index.php?option=com_youtubegallery&view=youtubegallery&Itemid=107

Mais informações e inscrições:http://www.intervozes.org.br/direitoshumanos/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita