Das Rádios Piratas às Rádios Locais, 25 anos depois da legalização


Das Rádios Piratas às Rádios Locais, 25 anos depois da legalizaçãoTerá lugar às 21h30 do dia 13 de fevereiro a tertúlia Das Rádios Piratas às Rádios Locais, 25 anos depois da legalização, na Livraria Centésima Página, em Braga, com a intervenção de António Durães (ator e co-fundador da Rádio Universitária do Minho), Luís Miguel Loureiro (jornalista da RTP, ex-jornalista de rádio) e Francisco Amaral (autor do programa Íntima Fracção, da Antena1). 

Os convidados vão recordar a transição das rádios piratas para as rádios locais, na sequência da promulgação da Lei que viria a regular o setor em 1988. Com moderação de Ana Isabel Reis, investigadora do projeto Estação NET, os intervenientes vão discutir ainda alguns dos desafios que a digitalização e a Internet apresentam ao universo das rádios locais da atualidade. 

Durante este evento, vai ainda ser divulgado o vencedor do concurso Produções Radiofónicas - Estação NET, uma iniciativa que pretendeu contribuir para um maior envolvimento dos estudantes do ensino superior e secundário no universo das criações sonoras. O evento é patrocinado pelo Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho e conta com o apoio da Rádio Universitária do Minho (RUM) que transmitirá o debate em diferido.

Com duas atividades distintas, uma voltada para o público infantil e outra para o público em geral, os investigadores do projeto Estação NET: moldar a rádio para ambiente web perseguem este ano dois objetivos distintos: levar a rádio às crianças numa altura em que as preocupações pedagógicas ao nível dos média se centram na TV e na Internet e assinalar os 25 anos da legalização das rádios locais em Portugal.
Fonte: ICS Uminho - Mais informações: http://www.lasics.uminho.pt/netstation

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita