quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Das Rádios Piratas às Rádios Locais, 25 anos depois da legalização


Das Rádios Piratas às Rádios Locais, 25 anos depois da legalizaçãoTerá lugar às 21h30 do dia 13 de fevereiro a tertúlia Das Rádios Piratas às Rádios Locais, 25 anos depois da legalização, na Livraria Centésima Página, em Braga, com a intervenção de António Durães (ator e co-fundador da Rádio Universitária do Minho), Luís Miguel Loureiro (jornalista da RTP, ex-jornalista de rádio) e Francisco Amaral (autor do programa Íntima Fracção, da Antena1). 

Os convidados vão recordar a transição das rádios piratas para as rádios locais, na sequência da promulgação da Lei que viria a regular o setor em 1988. Com moderação de Ana Isabel Reis, investigadora do projeto Estação NET, os intervenientes vão discutir ainda alguns dos desafios que a digitalização e a Internet apresentam ao universo das rádios locais da atualidade. 

Durante este evento, vai ainda ser divulgado o vencedor do concurso Produções Radiofónicas - Estação NET, uma iniciativa que pretendeu contribuir para um maior envolvimento dos estudantes do ensino superior e secundário no universo das criações sonoras. O evento é patrocinado pelo Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho e conta com o apoio da Rádio Universitária do Minho (RUM) que transmitirá o debate em diferido.

Com duas atividades distintas, uma voltada para o público infantil e outra para o público em geral, os investigadores do projeto Estação NET: moldar a rádio para ambiente web perseguem este ano dois objetivos distintos: levar a rádio às crianças numa altura em que as preocupações pedagógicas ao nível dos média se centram na TV e na Internet e assinalar os 25 anos da legalização das rádios locais em Portugal.
Fonte: ICS Uminho - Mais informações: http://www.lasics.uminho.pt/netstation

Nenhum comentário:

Postar um comentário