Universidade Católica Portuguesa sedia Seminário "Imagem corporal e autoestima em crianças e adolescentes"

No próximo dia 14 de outubro a Universidade Católica Portuguesa (UCP) sediará o seminário "Imagem corporal e autoestima em crianças e adolescentes", promovido pela instituição e o Programa Media Smart, da APAN (Associação Portuguesa de Anunciantes).

O evento tem acesso livre, mediante inscrições prévias, e destina-se primordialmente a educadores e formadores de crianças, adolescentes e jovens.

A ideia é discutir como a exposição desse público à publicidade _ devido ao acesso cada vez mais facilitado às novas tecnologias _ pode impactá-lo e criar novos estigmas e promover um debate a partir de algumas questões como:
* De que modo podem os professores, pais e educadores explicar às crianças e aos adolescentes que os corpos e as imagens que aparecem nos anúncios publicitários das marcas não devem ser encarados como ideais, conferindo-lhes capacidade de interpretação dos objetivos daquelas mensagens comerciais?

O seminário contará com a presença de especialistas que dinamizarão os seguintes temas: “a publicidade que nos rodeia - como recebemos e o que fazemos com as mensagens publicitárias”, “imagem corporal e autoestima em crianças e jovens - impactos na vivência escolar” e “publicidade e aparência - o impacto positivo e negativo na autopercepção dos jovens sobre o seu corpo”. Susana Paiva (APAN), Rita Francisco (FCH/UCP) e Amélia Souto Moura (psicóloga clínica) serão responsáveis por essas intervenções que antecederão o debate e a síntese a cargo de José Lagarto (FCH/UCP).

Evento: Seminário “Imagem corporal e autoestima em crianças e adolescentes” 
Data: 14 de outubro, sábado 
Hora: 9h às 13h 
Local: Universidade Católica Portuguesa - Anfiteatro A3 Palma de Cima | 1649-023 Lisboa 
Inscrições: mediasmart@apan.pt ou https://goo.gl/forms/ZVOrKtnrTux0XStd2 até 13 de outubro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita