Berlim - 1

Museu da DDR (EAST Berlin), em Berlim, é uma viagem no tempo. E o mais legal é que ele é interativo. Você pode abrir os guarda-roupas, gavetas, móveis, entrar no tradicional "Trabi" (único carro que havia no lado leste), conhecer mais os costumes e histórias de uma época em que uma cidade se viu partida ao meio.

Se forem a Berlim não deixem de conhecê-lo. Fica ao lado da Berliner Dom, catedral protestante.

Abaixo, algumas fotos e comentários mais ligados à juventude. Durante a semana coloco mais informações e fotos sobre Berlim!


A maioria dos jovens em East Berlin se tornava membro do Free German Youth (FGY), criado como uma organização para a juventude em 1946, mas que na verdade acabava introduzindo os jovens no Marxismo-Leninismo. Aos 14 anos, normalmente os adolescentes já começavam a fazer parte do FGY. Em 1985 cerca de 80% dos jovens entre 14 e 25 anos eram membros. Não era obrigatório fazer parte, mas quem não estava na organização era discriminado.

Usar o jeans Levi´s era um ato de rebeldia, já que ele era usado na West Berlin, capitalista.Ele podia ser encontrado em lojas como hoje são os free shops, e eram bem caros para quem vivia no lado East.

As bandas punk começaram a aparecer, deixando o regime comunista enlouquecido. Eram conhecidos não só pela sua música selvagem, mas pelas roupas, estilo e o A pintado bem grande em suas jaquetas, representando Anarchy. O regime reagia a seu "desrespeito" perseguindo-os e prendendo-os.


Acima, alguns discos que bombaram na época!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita