I Congresso Mundial de Comunicação Ibero-americana acontecerá no Brasil

O I Congresso Mundial de Comunicação Ibero-americana será realizado na cidade de São Paulo no período de 3 a 6 de agosto de 2011. O Brasil foi eleito para sediar o evento em fevereiro de 2008, quando reunidas em Santiago de Compostela (Espanha) diversas associações ibero-americanas de comunicação (AE-IC, Alaic, Assibercom, Felafacs, Intercom e Sopcom) aprovaram a indicação. Já em abril de 2009, foi feito o anúncio oficial do Congresso durante o XI Congresso da Assibercom, que aconteceu na Universidade da Madeira (Portugal).

A organização do evento no Brasil está sob responsabilidade da Federação Brasileira de Sociedades Científicas e Associações Acadêmicas de Comunicação (SOCICOM). Reunido em 17 de dezembro de 2009, o Conselho Deliberativo da Socicom aprovou a comissão organizadora do evento, que será composta pelos professores: Antonio Hohlfeldt (Intercom), Claudia Lago (SbpJor), Eugênio Trivinho (ABCiber), Itania Gomes(Compós) e Maria Dora Mourão (Socine), além da professora Margarida Kunsch (Abracorp), que preside o Conselho e vem liderando a articulação do evento em âmbito internacional.

O Congresso fará parte do calendário oficial de comemorações do bicentenário do processo de descolonização ibero-americana, liderada em 1810 por Simon Bolívar. Nesse sentido, a Socicom sugeriu o seguinte tema para o Congresso de 2011: “Comunicação e diversidade cultural num mundo polarizado entre a hegemonia anglo-americana e a contra-hegemonia islâmico-eslava-sino-latino-bolivariana”.

Fonte: Eptic www.eptic.com.br/eptic_pt/interna.php?c=174&ct=1177&o=1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita