Profissionais agem para salvar a reputação das pessoas na Internet

Como anda sua reputação na internet? Empresas nos EUA já se aproveitam da preocupação com as chamadas "pegadas digitais" e estão ganhando dinheiro salvando a reputação de muita gente. Veja no comentário de Gilberto Dimenstein!

Por Gilberto Dimenstein - Portal Aprendiz e CapitalHumano/Rádio CBN

Escritórios nos Estados Unidos estão inovando e oferecendo um serviço diferente: um profissional para salvar a reputação das pessoas no meio digital. O cliente diz quais dados sobre ele está incomodando na Internet e as informações ou imagens serão cassadas e deletadas.


O serviço é adequado, por exemplo, para casos em que, após frequentar uma festa, o sujeito fica embriagado e fotos do momento são divulgadas pelas mídias sociais, como o Facebook e o Twitter.

O serviço visa evitar constrangimentos que podem levar até a perda uma vaga de emprego para a qual se está concorrendo. Isso porque a empresa contratante pode buscar o background do concorrente na Internet e achar algo inapropriado.

Algumas celebridades americanas já pagam U$ 10 mil por mês para manter o serviço. Uma das empresas é a www.reputation.com

Para ouvir o Capital Humano, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita