Editora Conrad relança "Gen, Pés Descalços", uma das melhores HQs de todos os tempos

Compartilhamos texto do jornalista e especialista em quadrinhos, Carlos Ely, que comenta o relançamento de "Gen, Pés Descalços", considerada uma das melhores histórias em quadrinho de todos os tempos.

Por Carlos Ely - Blog Nona Arte
A editora Conrad vai relançar uma das melhores histórias em quadrinhos já lançadas mundialmente: Gen Pés Descalços. A história autobiográfica mostra o cotidiano na vida de uma família japonesa após o ataque nuclear a Hiroshima. Keiji Nakazawa, autor do quadrinho (Mangá, para ser mais exato), tinha 7 anos quando a bomba atômica atingiu Hiroshima, cidade onde morava com a família. A história virou um verdadeiro clássico e sumiu do mercado editorial, virando item de colecionador.

Gen Pés Descalços foi primeiramente lançado em série, nos anos 1972 e 1973, na Shonen Jump, uma das principais revistas semanais de histórias em quadrinhos do Japão. A história teve um grande sucesso não somente entre os leitores jovens, mas também com pais, professores e críticos. Gen foi transformado em longa-metragem de animação, três filmes e até uma ópera. As edições em livro venderam mais de 5 milhões de exemplares só no Japão.

Gen foi traduzido para o francês, inglês, alemão, esperanto, indonésio, norueguês, suecos e diversos outros idiomas, e lançado em mais de dez países. Foi a primeira história em quadrinhos japonesa a ser publicada nos Estados Unidos, onde foi incluída em uma lista de livros recomendados para escolas públicas.

Veja mais sobre "Gen, Pés Descalços", clicando aqui!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita