Educadores Salesianos dialogam com o Prof. Ismar de Oliveira Soares

Um diálogo estabelecido entre os educadores salesianos do Polo São Paulo da Rede Salesiana de Escolas (RSE) com o professor Ismar de Oliveira Soares, da ECA/USP, deu continuidade, no dia 20 de outubro, ao processo de discussão em torno da implementação da educomunicação no sistema salesiano de ensino. O encontro é um dos resultados das decisões tomadas no II Encontro de Educomunicação que aconteceu em setembro deste ano, em Campos do Jordão-SP.

O evento, que teve a coordenação de Gisele Mazuroski, gestora do Polo, ocorreu, no espaço do Liceu coração de Jesus, em São Paulo, com a presença de representantes das cidades de Araras, Americana, Guaratinguetá, São José dos Campos, São Paulo e Campinas.


Ao decidir implementar o conceito de educomunicação em suas escolas, os educadores salesianos se propõem articular os elementos essenciais do Sistema Preventivo de Educação, proposto por Dom Bosco, aos princípios que constituem o paradigma educomunicativo. Mais um encontro desse grupo de gestores com o pesquisador da USP está previsto para o dia 24 de novembro.


Para saber mais sobre a Educomunicação nas Escolas Salesianas, acesse aos links:
Congresso de Educomunicação na Colômbia
Educomunicação é debatida no Congresso da Rede de Escolas Salesianas, em Campo Grande, MS

Fonte: ECA/USP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita