Notícias sobre Recursos Educacionais Abertos - REA

Compartilhamos abaixo duas notícias sobre Recursos Educacionais Abertos - REA que nos deixam felizes e otimistas em relação ao destino dos REA no Brasil.


Semana Mundial da Educação Aberta

De 5 a 10 de março acontece a Primeira Semana Mundial da Educação Aberta (Open Education Week), que tem como objetivo a conscientização quanto aos benefícios do compartilhamento livre e aberto na educação.


As webinars do Projeto REA Brasil na Semana da Educação Aberta acontecem no dia 07/03, às 13h, com "Recursos Educacionais Abertos: como criar, usar e cpompartilhar" e, dia 08/03, às 15h, com "The case for open policy: the Brazilian experience". 

Você pode ver a progamação do evento, que acontecerá online e em diferentes lugares do mundo, com oportunidades de participação em webinars e discussões ao vivo aqui, e ler mais informações no blog do REA-Br.

Além disso, para conhecer mais sobre os recursos educacionais abertos, pode ver a apresentação feita pelo REA-Br (Débora Sebriam), em oficina, na última Campus Party/Educaparty (6 a 12/02/2012), abaixo. 

Estado de Washington aprova lei apoiando os REA

O senado do estado de Washington, nos EUA, aprovou recentemente lei para promover o uso de recursos educacionais abertos (REA) nas escolas de educação básica e média (K-12), conforme noticia o blog da organização Creative Commons. No blog do jornalista Luis Nassif, há, traduzido, um trecho da matéria (aqui).

A notícia original observa um ponto interessante: o "bom trabalho" que países como o Brasil têm feito na área dos REA.O que se evidencia, no caso brasileiro, tanto por legislações, quanto por políticas adotadas em secretarias de educação de municípios como São Paulo.

Fonte: Mídias na Educação (NCE/USP)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita