Blog "TICs na Prática", do Instituto Claro, terá assuntos em destaque na web e maior colaboração com leitores

Como inserir as TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) no processo de aprendizagem? De que forma os educadores podem utilizar as tecnologias digitais no dia a dia? Como as comunidades se beneficiam desta nova realidade? Pensando em questões como essas e para tornar o portal do Instituto Claro um ambiente ainda mais dinâmico e interligado às redes sociais, nasce hoje o blog TICs na Prática. Uma extensão natural do trabalho que o Instituto já realiza há três anos na web, este novo espaço é dividido em dez categorias, que trarão assuntos em destaque e as conversas mais relevantes da internet sobre cultura digital e educação.

Além da produção de conteúdo mais frequente, o blog busca novas parcerias, como nas categorias Blogs convidados e Conte sua história, em que o Instituto abrirá espaço para publicar textos de ambientes relevantes da web e relatos de educadores que, assim como nós, se voltam para a questão do uso das TICs na educação.

“Com o blog, poderemos entrar nas discussões praticamente em tempo real e trazer análises e assuntos novos. O que queremos é contribuir cada vez mais para a discussão sobre o uso das TICs na educação e no desenvolvimento de comunidades e transformar esse espaço em um grande painel de debates. Assim, poderemos intensificar o relacionamento com a rede do Instituto Claro e refletir sobre as experiências com as TICs e os dispositivos móveis que tanto incentivamos por meio de conteúdos e projetos”, afirma Carime Kanbour, vice-presidente do Instituto Claro.

Além do blog, o portal tem outras novidades a partir de hoje, com uma navegação mais dinâmica e interativa, a possibilidade de acessar os resultados das enquetes anteriores e a seção Reportagens, atualizada quinzenalmente, que trará análises em profundidade e entrevistas sobre educação e tecnologia.



Fonte e informações: https://www.institutoclaro.org.br/blog/blog-lancamento-instituto-claro/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita